Nova lei da caça nos arquipélago dos Açores continua a contemplar a Falcoaria

Informamos que foi aprovada a nova Lei da Caça no arquipélago dos Açores. O novo Regime Jurídico da Gestão dos Recursos Cinegético e do Exercício da Caça nos Açores estabelece as normas legislativas para o exercício da caça na região e contínua a contemplar a prática da Falcoaria introduzindo, até, melhorias em relação ao enquadramento legislativo anterior. 

Deste diploma realçamos que a Cetraria, o exercício da caça com aves de presa, contínua a ser legalmente permitido. Este facto, totalmente justo e lógico, esteve em discussão aquando de propostas realizadas durante a discussão do diploma. Face a esta discussão, a APF enviou, há data, um parecer sobre este tema aos senhores deputados do Governo Regional dos Açores e da Assembleia Legislativa. Este mesmo parecer foi secundado por parecer enviado pela ‘International Association for Falconry and the Conservation of Birds of Prey’. Os cetreiros açorianos estiveram também na linha da frente da defesa da sua prática e forma fundamentais em todo o processo de discussão. 

Acreditamos ter contribuído para o esclarecimento e resolução das duvidas existentes e congratulamo-nos com a continuidade da prática da cetraria nos Açores, como é alias, de pleno direito.