Usámos mais material didáctico no segundo Curso de Iniciação à Falcoaria 2018

No passado domingo, dia 16 de Setembro, a Associação Portuguesa de Falcoaria organizou mais um Curso de Iniciação à Falcoaria nas instalações da Falcoaria Real de Salvaterra de Magos.

O grupo, composto por 11 formandos, mostrou um excelente nível de conhecimentos prévios à formação e reforçou a importância de apostar na distribuição de informação prévia de qualidade os formandos antes da realização da formação para melhoria e nivelamento de conhecimentos. Esta edição foi a primeira que pode contar com a distribuição do “Manual de Iniciação à Falcoaria da APF” e do novíssimo vídeo: “Material Básico de Falcoaria – Fabrico e Colocação” o que se revelou uma grande mais valia. Os formandos estão de parabéns e acreditamos que alguns conseguirão, efectivamente, vir a praticar esta arte tão exigente.

Não podemos deixar de agradecemos à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos pela cedência das magnificas instalações  da Falcoaria Real e pelo apoio contínuo as actividade de formação da APF; aos funcionários da Falcoaria Real pela hospitalidade e ajuda logística na utilização das instalações; aos técnicos da equipagem de aves da Falcoaria Real (Rui Fortunato e André Valério) pela preciosa e indispensável colaboração com aves que participam na formação e ao nosso associado Nuno Garcia pela disponibilidade em colaborar com a formação em todos os momentos.