Resultados da Prova ‘Nuno Sepúlveda Velloso’

Foto de: Falcoariareal.pt

 

A prova ‘Nuno Sepúlveda Velloso’, evento organizado pela Falcoaria Real de Salvaterra de Magos (com o apoio da Associação Portuguesa de Falcoaria), reuniu, no passado dia 18 de Novembro, um bom número de falcoeiros nacionais para um momento de competição saudável e animada.

Esta prova, baptizada nesta edição, com o nome de um dos falcoeiros mais ilustres da nossa história recente, juntou 15 falcoeiros e cerca de 27 aves de presa num dia com bom tempo e vento fraco. As aves foram avaliadas, na sua prestação, por um júri internacional.

Algumas fotos do evento

A avaliação do júri permitiu estipular o seguinte resultado:

Alto-voo

  1. Manuel Coelho
  2. Hugo Sousa
  3. André Valério

Baixo-voo:

  1. Lino Miranda
  2. Vital Varela
  3. Rui Fortunato

Para mais fotos ver o Álbum Flickr da APF

Para fotos da entrega de prémios ver este post no Facebook da Falcoaria Real de Salvaterra de Magos

Esta prova constituiu não apenas um bom momento de convívio mas, também, um exemplo de como uma autarquia pode, efectivamente, contribuir para a promoção de um dos seus ex-libris enquanto fomenta e cria laços com a comunidade de falcoeiros nacionais.

A Associação Portuguesa de Falcoaria saúda todos os participantes dando nota que que a boa prática e a sã convivência estiveram acima de qualquer espírito competitivo e agradece à Falcoaria Real, à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e à Falcoaria-Cetraria, Lda, a organização deste momento.