Palestra sobre altanaria e falcões peregrinos – Salvaterra de Magos, 24 de Junho

 

SOBRE O EVENTO

A Altanaria é um dos lances mais difíceis e que mais captou a atenção e faz sonhar os falcoeiros. Nesta palestra reunimos dois falcoeiros que se dedicam a esta complexa modalidade para falarmos sobre os seus métodos, ideias, conclusões e experiências.

A entrada é gratuita apenas limitada ao número de lugares disponíveis. Haverá um almoço de convívio entre os participantes. 

 

DETALHES

  • Local: Falcoaria Real de Salvaterra de Magos
  • Horário: 10h00 – 14h00
  • Inscrição: A participação é gratuita mas depende de inscrição prévia. Para se inscrever basta contactar o associado da APF – Nuno Garcia através do email: brincagarcia@gmail.com ou telefone: 965656996. Se quiser participar no almoço de convívio informe-nos
  • Organização: Associação Portuguesa de Falcoaria
  • Colaboração: Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Falcoaria Real de Salvaterra de Magos, Falcoaria-Cetraria, Lda.

 

ORADORES

Jorge Saraiva: falcoeiro da geração pioneira que manteve a falcoaria em Portugal num dos seus períodos mais conturbados e a trouxe até aos dias de hoje. Conta com cerca de 40 anos de experiência com aves de presa, tendo-se dedicado, nos últimos 8, em quase exclusividade à altanaria com peregrinos.

Juan Garcia: reputado falcoeiro Espanhol com mais de 40 anos de experiência e com cerca de 35 anos dedicado à altanaria com uma enorme paixão pela caça ao pato.