Palestra pequenas aves junta sócios na Lourinhã

No passado dia 7 de Maio alguns sócios da APF reunirão-se para passar o dia à conversa sobre as pequenas aves de presa. Para a organização desta actividade a APF contou com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Bárbara na cedência de instalações de grande qualidade.

Este pequeno encontro reuniu associados da zona oeste e zona sul do país e permitiu, a todos, melhorar conhecimentos, partilhar histórias e ideias sobre cinco espécies com características muito especificas:

  • Peneireiro americano (Falco sparverius)
  • Aplomado (Falco femoralis)
  • Pequenos falcões hibridos
  • Gavião (Accipiter nisus)
  • Peneireiro comum (Falco tinnunculus)

As palestras estiveram a cargo de Pedro Afonso, Alexandre Leitão, André Valério e José Geadas. A conversa decorreu à volta das especificidade de cada espécie, capacidades ou não em falcoaria e necessidades específicas de manutenção, alimentação e maneio. Acreditamos que a abordagem de temas específicos, com pessoas dedicadas a cada uma das espécies, permite a melhoria global da prática dos associados com cada uma das espécies abordadas.

Depois desta conversa animada e coloquial decorreu o almoço de convívio entre todos os participantes e uma visita às instalações de reprodução em cativeiro do associado Nuno Garcia.

 

A associação agradece a todos os que estiveram presentes e em especial a Nuno Garcia o trabalho de organização deste pequeno evento.

Em breve teremos mais palestras temáticas.

Conheçam os eventos planeados em: www.apfalcoaria.org/eventos