Inauguração da Sede/Arquivo da APF no Centro de Documentação “Joaquim da Silva Correia e Natália Correia Guedes”

A Associação Portuguesa de Falcoaria conta agora com um espaço próprio cedido pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos nas instalações do novíssimo Centro de Documentação “Joaquim da Silva Correia e Natália Correia Guedes”. Este centro de conhecimento, dedicado ao conhecimento da Falcoaria foi inaugurado no passado dia 1 de Dezembro como forma de celebrar o primeiro aniversário da classificação atribuída pela UNESCO à Falcoaria praticada em Portugal.

A Sede/Arquivo Institucional da APF cumpre a importante missão de, não apenas, dar apoio institucional a acções da nossa associação mas, também, zelar pelo espólio da nossa associação e assegurar um local para o preservar condignamente.

A APF agradeceu a cedência de espaço por parte da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e sublinha: “O facto de termos um Centro de Documentação sobre Falcoaria em Portugal é um passo gigante, estamos na linha da frente do que de melhor se faz no mundo e é uma semente para o conhecimento, académico e não académico, sobre Falcoaria” (Pedro Afonso – Presidente da APF).

Saudamos, igualmente, a relevância do nome escolhido para este centro ao dignificar o trabalho de Joaquim da Silva Correia e Natália Correia Guedes no estudo exemplar e inovador da história da Falcoaria em Portugal e o seu contributo para sua dignificação e promoção em Portugal. Sublinhamos que Natália Correia Guedes foi fundadora e Presidente da Associação Portuguesa de Falcoaria. O nosso eterno agradecimento pelo seu trabalho em prol da nossa arte.