Homenagem à APF no jantar de gala do Safari Club – Lusitânia Chapter

A APF foi agraciada com uma homenagem pelo seu trabalho na divulgação social da caça no Jantar de Gala e Leilão anual do Safari Club – Lusitânia Chapter que decorreu no passado dia 6 de maio, durante a edição de 2017 na ExpoCaça (Santarém).

Neste jantar, onde estiveram presentes muito nomes ligados ao mundo da caça, foi destacado o reconhecimento obtido junto da UNESCO  como Património Imaterial da Humanidade para a Falcoaria em Portugal e a sua importância para uma divulgação positiva da caça em Portugal (objectivo conseguido em estreita colaboração com o Município de Salvaterra de Magos e a Universidade de Évora).

O Presidente da APF abordou, na entrega do prémio, a singularidade desta forma de caça, a sua grande sensibilidade e neutralidade ecológica e a necessidade que os falcoeiros Portugueses vivem de encontrar locais para uma prática condigna. Apelou, igualmente, à colaboração e apoio das instituições, entidades e personalidades presentes para a construção de melhores condições para esta arte.

O Safari Club é a maior organização mundial de caçadores e trabalha activamente na protecção do direito à caça sustentável mas, também, tem um papel activo no trabalho a favor a conservação da vida selvagem em vários pontos do globo e no apoio a comunidades locais que sobrevivem graças aos proveitos económicos relacionados com a actividade cinegética.

O Capítulo Português desta organização mundial, o Safari Club – Lusitânia Chapter, trabalha activamente em Portugal e no estrangeiro na defesa do direito à caça e na colaboração activa em projectos de conservação das espécies (como o Corso em Trás os Montes ou a Palanca Negra em Angola).

A APF agradece ao Safari Club – Lusitânia Chapter a distinção e o trabalho que esta entidade realiza em Portugal e além fronteiras.