Encontros de celebração da Falcoaria em Portugal, Norte e Sul

No passado fim-de-semana (10 e 11 de Dezembro) a Associação Portuguesa de Falcoaria (APF) promoveu dois encontros entre os falcoeiros nacionais. Em ambos os eventos estavam convidados todos os falcoeiros locais, associados ou não à APF, como forma de celebrar a elevação da Falcoaria em Portugal a Património da Humanidade pela UNESCO.
 
Assim, no dia 10, sábado, decorreu o encontro dos falcoeiros da Zona Norte, promovido pela Delegação Norte da APF no Centro Equestre da Penha em Guimarães. A este encontro acorreu um bom número de falcoeiros para voar, essencialmente, aves de baixo voo pelas condições do local. O ambiente descontraído e hospitaleiro que caracteriza este grupo tornou fácil a integração dos associados que se deslocaram pela primeira vez a um encontro da APF. 
 
No domingo, dia 11, a Direcção Nacional em conjunto com a Delegação Sul da APF, organizou um encontro na Herdade das Gamas perto de Coruche (onde somos sempre tão bem recebidos). Esperou-nos um dia soalheiro e de céu azul que veio dar um gosto especial a este encontro de amigos e falcoeiros. A primeira parte do dia consistiu numa caçada ao coelho nos terrenos da Herdade. Caçaram quatro falcoeiros tendo sido cobrado um coelho. Após as 11 horas decorreram os voos na várzea da Herdade onde foram voadas aves de alto e baixo voo enquanto se assava a carne para o almoço. O ambiente foi igualmente descontraído e contamos com a presença de alguns amigos que vieram pela primeira vez a um encontro. De referir a vinda de um falcoeiro do Norte que quis marcar presença no nosso encontro.

Podem ver algumas fotos abaixo (mais fotos na nossa conta Flickr).
 

Podem ver abaixo um pequeno “teaser” antes do início do Encontro da Zona Sul realizada pelo Jorge Saraiva:

 

A Associação Portuguesa de Falcoaria agradece a todos os que marcaram presença nestes encontros.