Encontro Nacional da APF dificultado por chuva e lama mas com um convívio extraordinário (e uma palestra sobre o Projecto Lugger)

This slideshow requires JavaScript.

 

O Encontro Nacional da APF 2019 decorreu, mais uma vez , em Torres Novas. No passado dia 30 de Novembro e 1 de Dezembro cerca de 50 pessoas acompanharam o evento cujo centro é a prestação de aves de presa treinadas por falcoeiros nacionais e internacionais.

O Encontro trouxe a terras torrejanas cerca de 25 aves de presa que cruzaram os céus em dias de convívio (não competitivo). Infelizmente as condições meteorológicas não foram as melhores e a chuva (e a lama que a mesma provocou no campo de voo) não deram tréguas. Ainda assim, foi possível assistir a alguns voos de qualidade.

Destacamos o convívio proporcionado por este evento, em especial os excelentes almoços organizados com ajuda da Junta da União das Freguesia de Brogueira, Parceiros de Igreja e Alcorochel que, forma inexcedível, deram, mais uma vez, ao nosso evento. 

Além da performance das aves o Encontro Nacional é sempre um momento de reflexão sobre o papel da Associação Portuguesa de Falcoaria na promoção da Falcoaria nacional e este ano, mais uma vez, decorreu a nossa Assembleia Geral onde foram discutidos os tema mais relevantes do último ano e as dificuldades que esperamos vir a enfrentar. Destacamos, neste ponto,a criação do Grupo Feminino da APF, coma visão de estimular a prática junto das mulheres. 

Um dos pontos altos de encontro foi, também, a palestra de apresentação do Projecto Lugger (www.projectlugger.com), realizada pelo Falcoeiro Inglês Bob Dalton, que procura alertar para os problemas do que o Falcão de Laggar (Falco jugger) enfrenta em estado selvagem e para os esforços que estão a ser feitos para a criação de um número adequado de casais reprodutores desta espécie em cativeiro de forma a “alimentar” um futuro projecto de reintrodução da mesma em estado selvagem. O nosso agradecimento ao Projecto, por esta oportunidade. 

Agradecemos a todos os nosso parceiros na organização deste evento: Município de Torres Novas, Junta da União das Freguesia de Brogueira, Parceiros de Igreja e Alcorochel, Clube de Caçadores de Alcorochel, Associação de Caçadores de Riachos, Hotel dos Cavaleiros, Projecto Lugger. 

Aos nossos associados e convidados o agradecimento pela sua presença e um “até para o ano”, desta vez, a 28 e 29 de Novembro (local a designar). 

Mais fotos AQUI!

E foto de qualidade profissional, pela fotógrafa oficial do evento (Sa Cortes) em breve!