Encontro Nacional 2018 marcado por bons voos e um convívio acima das expectativas

 

Foram dois dias de grande convívio, camaradagem e bons lances que superou expectativas. A organização do Encontro Nacional da APF em Torres Novas, nos dias 3 e 4 de novembro, provou ser um sucesso com a sua localização central a permitir a participação de falcoeiros um pouco de todo o país (de Viana do Castelo a Beja). Acreditamos que tenha sido o maior Encontro Nacional da APF, contando com aproximadamente 80 pessoas a assistir e 30 aves em participação. 

Ver galeria de fotos (por Gonçalo Paiva Forte): https://photos.app.goo.gl/Xk6UDzbds2JDY7cH6

Foram dois dias bastante concorridos com muitos voos, palestras e claro um convívio saudável propiciado pela bela cidade de Torres Novas e pela colaboração de todos os parceiros envolvidos como a Câmara Municipal de Torres novas, a Junta de Freguesia de Brogueira, Parceiros de Igreja e Alcorochel , Hotel dos Cavaleiros, Associação de Caçadores de Alcorochel e Associação de Caçadores de Riachos.

Destacaram-se inovações como a utilização de um GPS em tempo real para monitorizar os voos (pela Marshall Radio) e a realização de palestras alusivas ao registo de aves de presa junto do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (realizada pelo Dr. João Loureiro) e do uso de Drones para treino de aves de presa realizada por Santiago Camarena. Participaram também no encontro falcoeiros Espanhóis e Holandeses a convite de associados da APF.

A realização da Assembleia Geral da APF foi um momento importante com a votação e aprovação de vários temas importantes com a alteração aos estatutos da APF.

Agradecemos a todos os parceiros, oradores, associados que colaboram na logística do encontro e associados e amigos que fizeram este grande momento.