Encontro e caçada de celebração da Falcoaria em Portugal – Zona Sul

Horário do Encontro de 11 de Dezembro – Herdade das Gamas

CAÇADA

8:00 – Encontro dos inscritos para caçar no Monte da Herdade para sorteio das posições
11:00 – Fim da caçada

ALMOÇO E VOOS
11:00 – Reunião de todos os participantes
11:30 – Inicio dos voos
12:30 – Início do Almoço de convívio
16:00 – Fim do Encontro.

Informamos que a Associação Portuguesa de Falcoaria irá organizar um encontro e caçada na Herdade das Gamas (Fajarda – Coruche) no próximo dia 11 de Dezembro.

Este evento tem como mote a candidatura da Falcoaria em Portugal a Património da Humanidade e serve para reunir praticantes, simpatizantes e amigos numa demonstração de vitalidade da modalidade.

Estão convidados todos os falcoeiros, sócios ou não, para este convívio. Todos deverão realizar a sua inscrição enviando email indicando o seu nome e número de acompanhantes (máximo de 2) para o email oficial da APF em apfalcoaria@gmail.com (APENAS SERÃO ACEITES INSCRIÇÕES POR EMAIL até dia 8/12)

Os falcoeiros interessados em participar na caçada aos coelhos e faisões nos terrenos da Herdade devem inscrever-se enviando email para apfalcoaria@gmail.com (até 8/12) com a seguinte informação:

  1. Nome do Falcoeiro
  2. Espécie de ave com que irão caçar
  3. Número da carta de caçador

A caçada é gratuita para os inscritos. A caçada será organizada em função do número de inscritos. No caso de mais de 6 inscritos serão organizados 3 grupos a caçar em linha (recomendado apenas a aves habituadas a caçar do punho ou que usem bem caparão). Inscrições limitadas para participar na caçada!

Após o almoço irão decorrer voos na várzea. Os falcoeiros interessados em participar nesta modalidade devem inscrever-se enviando email indicando:

  1. Nome
  2. Ave que irão voar

ALTERAÇÃO: O almoço é gratuito para os associados e participantes com ave nos voos. Almoço dos acompanhantes e não associados pago no dia.