Curso de iniciação à falcoaria marcado pela juventude

Decorreu, no dia 9 de julho, uma edição do Curso de Iniciação à Falcoaria ministrado pela Associação Portuguesa de Falcoaria nas instalações da Falcoaria Real de Salvaterra de Magos (cedidas no âmbito da parceria que a APF e a Falcoaria Real têm vindo a desenvolver).

Esta foi a segunda edição em 2017 e foi fortemente marcada pela juventude dos formandos com uma grande maioria abaixo dos 30 anos de idade e com uma distribuição igualitária entre homens e mulheres. A boa disposição e o ambiente informal foram também uma marca clara do curso que ajudou a que os trabalhos decorressem de forma animada e ágil.

Os formandos demonstraram um excelente nível de conhecimentos com a colocação de questões pertinentes e até avançadas face ao foco do curso. Acreditamos que a formação permitiu responder às questões colocadas e ajudar a orientar os interessados nesta fase da sua aprendizagem.

Um grupo jovem, dinâmico e informado.

 

Ainda durante este ano haverá lugar à realização de mais edições do nosso curso em Salvaterra de Magos. É esperada, também, a realização de uma edição no Norte do país (tal como ocorreu o ano passado). 

A APF aproveita para agradecer aos formadores: Carlos Barroso, Gonçalo Abreu, Pedro Afonso e Nuno Garcia, à Falcoaria-Cetraria Lda e a toda a equipa da Falcoaria Real de Salvaterra de Magos.

Além do Curso de Iniciação a APF organiza outras actividades como Palestras e Encontros. Todas os nossos eventos são previamente anunciados no nosso site em www.apfalcoaria.org/eventos. Não deixem de seguir a nossa agenda.