Curso de iniciação à falcoaria

O Curso de Iniciação à Falcoaria é uma das ferramentas que recomendamos a quem queira, realmente, iniciar-se nesta relação tão especial com as aves de presa.

Sabemos que pode ser confuso ou até difícil.

O nosso curso foi criado para lhe dar informação e recursos que o ajudem nesta fase.

 

Objetivos

O curso aborda as temáticas necessárias a uma correta iniciação nesta arte cinegética. O formando irá aprender o fundamental ao processo de treino de uma ave de presa desde a sua aquisição até à introdução na caça.

 

Conteúdos abordados

  • Ética e legislação nacional
  • As aves de presa
  • Equipamentos, instalações e manutenção do bem-estar das aves de presa
  • Treino das aves de presa
  • O processo de caça
  • Dificuldades inerentes à prática

 

Metodologia

  1. Estudo prévio: Após confirmarmos a sua inscrição irá receber por email o material de estudo ( Manual de Iniciação à Falcoaria; Caderno e o Vídeo “Fabrico e colocação de Material de Falcoaria”);
  2. Parte teórica: no dia do curso, durante o período da manhã, vamos esclarecer as dúvidas existentes e abordar o treino de uma ave de presa, de forma mais detalhada
  3. Parte prática: no dia do curso, durante a tarde, vamos treinar alguns procedimentos essenciais como a colocação do material básico e manutenção do bico das aves de presa; colocar e retirar uma ave do poleiro de forma segura; Maneio da ave na luva de forma segura e como lidar com imprevistos; Voos de treino ao punho e ao rol.

 

Inscrições

Realizamos cursos de iniciação duas ou mais vezes por ano. Esteja atento a: apfalcoaria.og/eventos

O curso é gratuito para sócios da APF (há pelo menos 6 meses).