A APF irá estar representada na Conferência: “Arte Equestre em Portugal – Património da Humanidade, E agora?”, a convite da Revista Equitação.
“No ano em que celebra três décadas, a Revista Equitação anuncia a realização de uma nova edição do Fórum EQUITAÇÃO, iniciativa que se estenderá por quatro meses e que contará com quatro sessões dedicadas a temas centrais para o presente e o futuro do universo equestre em Portugal.
O Fórum EQUITAÇÃO, que ao longo dos anos tem reunido especialistas, cavaleiros, criadores e entusiastas, afirma-se como um espaço de reflexão, partilha e inspiração. Entre setembro e dezembro, serão abordados temas como a arte equestre, o bem-estar equino, a criação e desempenho e ainda um momento de distinção e reconhecimento de personalidades que marcaram a equitação nacional.
A primeira sessão, intitulada “Arte Equestre em Portugal – Património Imaterial da Humanidade: e agora?”, terá lugar no próximo dia 8 de setembro, no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, coincidindo com a semana em que se assinala o 46.º aniversário da Escola Portuguesa de Arte Equestre (EPAE).
Este primeiro encontro colocará em debate o valor histórico, cultural e técnico da Arte Equestre Portuguesa, recentemente inscrita pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade. A reflexão contará também com representantes de outras tradições portuguesas igualmente reconhecidas, como o fado e o cante alentejano, bem como da falcoaria, proporcionando uma perspetiva comparada e enriquecedora.”
Texto e mais informações em: equitacao.com