APF participa na tradução do site Perdixnet.org

Temos muito orgulho de apresentar o website www.Perdixnet.org. Um projeto da Associação Internacional de Falcoaria que contou com a participação da APF com a tradução do mesmo para Português.

Este portal é um contributo da comunidade de Falcoeiros para a restauração da Biodiversidade na Europa. Esta ferramenta, atualmente em 18 idiomas, espera contribuir para a implementação de projetos locais que lutem contra a perda da biodiversidade e melhoria das condições existentes para a caça menor. O projeto conta com a participação e apoio de instituções como o IUCN (União Internacional para  Conservação da Natureza) e o GWCT (Fundo para a Conservação da Caça e Vida Selvagem).

A espécie bandeira neste website é a Perdiz Cinzenta (Perdix perdix) por ser um dos ex-libris da biodiversidade europeia. Apesar de não ser comum em Portugal, muitos dos ensinamentos e recursos fornecidos pelo website podem ser utilizados com a Perdiz Vermelha (Alectoris rufa). Existe a intenção de criar conteúdos nacionais, ligados a projetos que estejam no terreno ou possam vir a ser implementados.

Bando de Perdiz Cinzenta

 

Se te interessas pela promoção da biodiversidade e melhoria das condições para as espécies tradicionalmente existentes no nosso ecossistema partilha este site.

A tradução é um processo longo e trabalhoso e certamente serão identificados erros nos próximos dia que serão corrigidos. Caso queiras propor uma correção ou melhoria informa-nos!