Águia calçada entregue ao Centro de Recuperação de Monsanto

No passado dia 16 de Julho a Associação Portuguesa de Falcoaria entregou às autoridades uma águia calçada.

A ave colidiu com um veículo e foi encontrada por Roberto Prates e Verónica Pedro. Antes da entrega a ave foi tratada pelos veterinários da clínica: VetOlaias

A ave, uma águia calçada (podem saber mais sobre esta espécie aqui!) colidiu com um veículo pesado quando cruzou uma estada e foi recolhida por Roberto Prates e Verónica Pedro que presenciaram o incidente. A ave foi depois entregue aos membros da Associação Portuguesa de Falcoaria.

Verificado o estado grave da ave (com um lesão profunda no pescoço) e não conseguindo contactar com o SEPNA contactamos a clínica VetOlaias (veterinários com experiência em aves de presa em falcoaria ou reabilitação) que se prontificaram em observar a ave.

Depois de uma viagem até Lisboa a ave foi observada e medicada pelos veterinários da clínica tendo sido decidido realizar a entrega da mesma no comando da polícia florestal de Monsanto para que pudesse ser observada pelos veterinários do CRAS de Monsanto pela Manhã.

Esperamos as melhoras da ave embora saibamos da gravidade das lesões e aproveitamos para agradecer a todos os envolvidos neste processo que fizeram o seu melhor.

Cumprimentos
Pedro Afonso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.