A mais participada Copa Ibérica de sempre contou com vitórias Portuguesas (com fotos)

A competição entre falcoeiros deve ser sobretudo convívio, troca de experiências e celebração positiva, onde os lugares obtidos e competição (em si) são menos importantes.

Com este espírito, a Copa Ibérica, levou a Macedo de Cavaleiros, mais de 100 aves de presa, de falcoeiros Portugueses e de além-fronteiras (especialmente de Espanha), em dois dias de competição que foram mote para um bom convívio de final de época de caça e para momentos de disposição e camaradagem entre participantes.

A meteorologia brindou a prova com condições quase perfeitas, nada comuns nesta altura do ano, e o nível global da competição esteve mais alto que em anos anteriores.

Os resultados foram satisfatórios para os participantes Portugueses, com o primeiro (Manuel Coelho) e segundo lugar (Hugo Sousa) na prova de Altanaria e um quinto lugar (Bruno Alves) em Pequenas Aves de Presa. No Troféu Interpaises a selecção Portuguesa ficou classificada em segundo lugar.

A Associação Portuguesa de Falcoaria apoia a realização deste evento e gostaria de deixar os melhores cumprimentos a todos os participantes.