5º Aniversário Falcoaria Património Imaterial da Humanidade

Foto de: www.cm-salvaterrademagos.pt

 

Celebrou-se no dia 1 de dezembro 2021, o 5.º aniversário da classificação da prática da Falcoaria como Património Cultural Imaterial da Humanidade em Portugal. 

A cerimónia de celebração foi levada a cabo pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos. A Professora Doutora Natália Correia Guedes, que conta com um vastíssimo trabalho dedicado à proteção desta forma de caça, e a Associação Portuguesa de Falcoaria, que este ano assinala o seu 30º aniversário, foram homenageadas nesta cerimónia.

Além disso, foi inaugurando na Galeria da Falcoaria Real uma brilhante exposição de aguarelas “Caçadores Alados” do Falcoeiro André Valério.

 

O Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de se associar a esta homenagem à Professora Doutora Natália Correia Guedes.

Na sua mensagem em vídeo evidenciou o trabalho de Natália Correia Guedes na Classificação da Falcoaria como Património Cultural Imaterial pela UNESCO e referiu o seu papel como fundadora da Associação Portuguesa de Falcoaria. 

Mais informação sobre este evento pode ser obtida em: https://www.cm-salvaterrademagos.pt/informacoes/noticias/item/4193-5-aniversario-da-falcoaria-em-portugal-como-patrimonio-cultural-imaterial-da-humanidade